segunda-feira, 21 de outubro, 2013

Owens-Illinois lança a linha de embalagens Covet na América Latina

Outubro, 2013 - São Paulo, Brasil – A Owens-Illinois, Inc., (O-I) anuncia para a América Latina o lançamento de sua linha CovetTM - uma solução de produtos e serviços para marcas dos segmentos de luxo que buscam fortalecer seus vínculos com consumidores, contribuindo também para o alcance das metas comerciais. Covet oferece os melhores atributos da O-I – incluindo design customizado em vidro e decoração, a coleção de garrafas com design clássico da empresa e o portfólio de inovações da O-I – para apoiar as empresas e marcas da América Latina que desejam se beneficiar das oportunidades que o mercado de luxo oferece.
Covet, linha que enaltece o poder e a atração através do vidro, nasceu da longa história de parcerias que a O-I mantém com algumas das mais famosas marcas dos setores de destilados, licor, vinho, cosméticos e alimentos. A empresa criou algumas das garrafas mais emblemáticas do segmento super-premium para marcas como Ron Cartavio, Ron Maestro Botero e Ron Medellin, entre outras.
“Com Covet estamos criando uma nova oferta que aproveita toda a capacidade e expertise comprovada da O-I com marcas Premium, para atender às necessidades únicas desse crescente mercado”, disse Rildo Lima, gerente geral de Covet. “Através de nossas capacidades, conhecimento de mercado e experiência em design e produção de embalagens, podemos proporcionar aos clientes da América Latina, embalagens de vidro que entregam uma experiência personalizada aos consumidores”.
Mercado crescente de marcas de Luxo
O lançamento de Covet chega num momento em que o mercado de destilados super-premium –produtos com preços acima de USD $26,00 – vem crescendo rapidamente em comparação com outras categorias. De acordo com o International Wine and Spirits Report (IWSR), espera-se que, até 2017, o segmento cresça 17% na América Latinacom aumento de volume de mais de 50% no mesmo período.
O aumento da renda básica nos mercados emergentes sustenta também o crescimento do segmento de licores super-premium, e nos mercados maduros é impulsionado pelos consumidores mais experientes e conhecedores dos produtos desse setor.
“O design de Covet expressa o que o vidro tem de melhor”, disse Lima. “A variedade e a flexibilidade que o vidro traz para uma experiência de marca é fabulosa. Do contorno ao peso do vidro na sua mão, até como o produto captura a luz em sua embalagem translúcida, o Covet trata a embalagem de cada marca como uma oportunidade única para despertar o desejo e inspirar um momento singular para aquela marca.”
Os atributos de Covetda O-I têm apoiado na construção de marcas de sucesso. Um exemplo disso é a marca peruana Ron Cartavio, que após utilizar embalagens Covet conseguiu se diferenciar no mercado de rum - altamente competitivo no Peru. Como resultado, a nova garrafa passou a ser considerada objeto de coleção para os consumidores e a marca obteve um crescimento de 10% em market share, bem como aumento de 20% em vendas no período de dois anos.
No Brasil, mesmo com a redução do crescimento econômico, alguns setores da economia apresentam potencial de melhorias. No que se refere ao mercado de produtos alcóolicos, que ganhou cerca de 10 milhões de novos consumidores, a expectativa é de que até 2017, os consumidores do setor sejam 13 milhões, segundo dados do relatório da IWCS.
No Brasil podemos destacar os licores Giullians - empresa com mais de 15 anos de tradição em bebidas finas. Este ano, a empresa utilizou as garrafas da linha Covete renovou toda a sua linha de produtos, que agora conta com embalagens de design arrojado, qualidade superior, com mais transparência e brilho. Para Daniel Góes, da Giullians, as embalagens Covet despertam a atenção do consumidor, agregam valor e diferenciação do produto já nos pontos de vendas.
Arte e Luxo através do vidro
A Owens-Illinois (O-I), maior fabricante de embalagens de vidro do mundo, apresentou a exclusiva linha de produtos Covet, durante “vernissage” no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), em São Paulo, no dia 17 de outubro.
Na ocasião, os convidados confirmaram a beleza e versatilidade da linha Covet. O evento de lançamento foi idealizado para ser uma verdadeira exposição, tendo como “obras de arte” as próprias garrafas, já que o conceito e design diferenciados podem elevar as embalagens de vidro a ser objeto de desejo dos consumidores brasileiros.
O especialista em segmentos de luxo, Carlos Ferreirinha foi o convidado especial da O-I, que compartilhou informações relevantes sobre o crescimento dos produtos Premium e de luxo na América Latina e as oportunidades que o segmento oferece para as marcas e empresas nacionais que decidam atender aos consumidores desse mercado promissor. De acordo com pesquisa realizada pela MCF Consultoria em parceria com a GfK, até o final de 2013 esse setor no Brasil movimentará mais de R$ 23 bilhões.
Guia da Embalagem - 21/10/2013
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP