segunda-feira, 21 de outubro, 2013

NESTLÉ PRETENDE VENDER NEGÓCIOS COM FRACO DESEMPENHO

A Nestlé pretende recuperar ou vender boa parte de suas marcas e negócios com fraco desempenho, disse nesta quinta-feira (17/10), o executivo-chefe da companhia, Paul Bulcke, reconhecendo que a maior empresa de alimentos do mundo tem sido prejudicada por questões que deveriam ter sido abordadas antes.
Em entrevista ao Wall Street Journal, o executivo disse que a Nestlé reavaliou dois terços de seu portfólio, que abrange 1.800 células de negócios. Bulcke não identificou as linhas de produtos que serão afetadas, mas indicou que a companhia não irá tolerar marcas e negócios com fraco desempenho.
SAIBA MAIS
Cade investigará Unilever e Nestlé
Nestlé investe US$ 48,8 milhões em nova fábrica na Malásia
Segundo ele, "uma porcentagem bem grande" dos negócios poderia ser melhorada ou vendida. A empresa costuma fazer ajustes em suas marcas mais fracas para melhorar o desempenho. A Nestlé já começou a vender alguns ativos, como duas marcas francesas de água mineral e uma operação australiana de sorvetes. Ao reduzir seu portfólio de produtos, a companhia poderá se concentrar em negócios mais promissores, como o de nutrição infantil e de ração para animais de estimação, dizem analistas.
A Nestlé anunciou nesta quinta-feira que as vendas nos nove primeiros meses de 2013 ficaram abaixo das expectativas dos analistas. No acumulado do ano até setembro, as vendas cresceram 4%, para 68,35 bilhões de francos suíços (US$ 74,93 bilhões), ligeiramente abaixo das expectativas dos analistas de 69,04 bilhões de francos suíços.
Época Negócios - 17/10/2013
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP