sexta-feira, 25 de outubro, 2013

Lucro da Procter & Gamble sobe 7,6%, para US$ 3 bilhões no trimestre

A empresa de consumo Procter & Gamble (P&G), da dona de marcas como Ariel, Duracell e Pampers, publicou seu balanço, no qual mostra lucro líquido atribuível a seus controladores de US$ 3,03 bilhões durante o primeiro trimestre do ano fiscal de 2014, que se encerrou em setembro. O crescimento foi de 7,6% quando comparado com os mesmos meses do ano passado.
Al Behrman/AP
A alta veio com o avanço de 2,2% na receita líquida, para US$ 21,21 bilhões. O custo, entretanto, saltou 4,4% e atingiu US$ 10,81 bilhões. “O resultado ficou dentro de nossos planos e expectativas, nos deixando no caminho certo para entregar as metas do exercício fiscal”, disse A.G. Lafley, presidente do grupo.
A companhia americana informou que o faturamento teria sido maior não fosse o câmbio, assim como várias outras empresas de consumo estrangeiras. As perdas com a conversão das moedas tiraram 2 pontos percentuais do crescimento.
Apenas duas áreas tiveram desempenho melhor de julho a setembro. O segmento de produtos para limpeza da casa e de vestuário teve receita 3% maior, em US$ 6,7 bilhões, enquanto a parcela de itens para bebês e cuidados femininos avançou 5%, para US$ 5,5 bilhões.
Por outro lado, as vendas de produtos de beleza recuaram 1%, a US$ 4,9 bilhões, as de cuidados com a saúde foram reduzidas em 1%, para US$ 2,31 bilhões, ao mesmo tempo em que a área de cuidados com o corpo também perdeu 1%, ficando com faturamento em US$ 1,96 bilhão.
A expansão do lucro líquido da P&G também foi impulsionada pela redução de 3,1% nas despesas gerais, administrativas e com vendas. O nível 1,9% menor de provisões para impostos sobre o resultado também ajudou no trimestre fiscal.
Valor Econômico - 25/10/2013
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