segunda-feira, 28 de janeiro, 2013

GM vai investir R$ 500 mi

A General Motors evitou uma iminente greve no Brasil adiando a demissão de até 750 funcionários até o fim do ano e prometendo investir cerca de R$ 500 milhões em sua unidade de São José dos Campos.
O acordo, firmado sábado com líderes do sindicato de metalúrgicos de São José dos Campos (SP), adia os esforços da montadora para desativar o que, segundo a montadora, é uma linha de montagem não competitiva na cidade.
O sindicato Sindimetal-SJC disse em seu website que os funcionários são membros da linha de produção do modelo Classic. Porta-vozes da GM não estavam imediatamente disponíveis para comentar.
Desde o ano passado, a GM enfrenta pressão da presidente Dilma Rousseff para manter funcionários em troca de desonerações que ajudaram a levar as vendas no quarto maior mercado automobilístico do mundo a nível recorde no ano passado.
O complexo da GM em São José dos Campos produz o Chevrolet Classic na linha de montagem em questão, além da Blazer, a picape S10, motores e transmissões em outras linhas de montagem, empregando mais de 7 mil funcionários. Os funcionários votarão o acordo hoje, segundo o sindicato.
Brasil Econômico
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP