sexta-feira, 27 de maio, 2022

Fazenda de lúpulo paulista comemora segunda safra

A Agritech Silver Hops recebeu mais um investimento que acompanha o programa de inovação para ampliação e melhoria na produção de lúpulo brasileiro: uma máquina peladora que limpa e separa mecanicamente os cones de lúpulo de folhas, galhos e impurezas. O equipamento chega como apoio para a produtividade da segunda safra da fazenda experimental, cuja colheita acontece do final de maio até julho.
Com a chegada da máquina, a Silver Hops, que está inserida na Fazenda Pratinha, na região da Alta Mogiana, e faz parte do projeto Fazenda Santa Catarina, da Ambev, parte para uma nova fase. Agora, a agritech conta também com a parceria científica do Dr. Pablo Forlan Vargas, professor da pós-graduação em Agronomia na área de melhoramento genético da Unesp – Jaboticabal, e o estudante de agronomia Julio Cesar Paim.
- Parceria com cientistas mira inovação no cultivo nacional de lúpulo
Segundo Vargas, o trabalho desenvolvido envolve suplementação de luminosidade via diferentes luzes de LED e cobertura de solo. O intuito é avaliar o impacto que essas variantes apresentam no desenvolvimento quantitativo e qualitativo das plantas.
“Com o engajamento da Silver Hops em pesquisa, creio que os resultados obtidos darão suporte à expansão do cultivo de lúpulo em regiões tropicais, como a nossa. E isso é de suma importância para o desenvolvimento do lúpulo no País”, explica. “O melhoramento genético não se refere apenas à produção, mas à qualidade também, porque a indústria cervejeira demanda padrões qualitativos para a utilização desse lúpulo”.
https://engarrafadormoderno.com.br/materia-principal/fazenda-de-lupulo-paulista-comemora-segunda-safra Engarrafador Moderno - 26/05/2022
Productos relacionados
Otras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP