quarta-feira, 01 de junho, 2016

Vendas de granola sobem 30%

As vendas de granola cresceram 30% no ano passado, segundo informou a fabricante Grings ao Guia de Categorias 2016, publicação de SM dirigida ao gerenciamento por categorias. A maior busca dos consumidores por alimentos mais saudáveis justifica a alta. Ainda de acordo com a empresa, a margem média líquida do produto é de 30% a 50% ao consumidor final.
As versões de 800 g dos sabores tradicionais (castanha, banana e maçâ) representam 70% das vendas. As de sabor chocolate ficam com 15% e as light, com outros 15%. Já a frequência média de compra é de duas a três vezes ao mês. Os principais shoppers são mulheres (70% do total) e estão na faixa de 26 a 45 anos (60%). A classe A responde por 40% das vendas e a B, por outros 40%.
De acordo com a Grigs, os critérios de decisão de compra nas classes A e B são saudabilidade, ingredientes e preço. Já na C/D/E os fatores que influenciam a escolha são preço, recomendação média e sabor. A empresa recomenda que os produtos maiores sejam expostos nas prateleiras de cima das gôndolas, enquanto os menores na parte de baixo. Para elevar as vendas, é possível expor as granolas na área de hortifrútis, próximo às bananas.
Supermercado Moderno
Productos relacionados
Ver esta noticia en: english espanhol
Otras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP