segunda-feira, 13 de junho, 2016

Aumenta busca do brasileiro por item gourmet

São Paulo - Em um movimento de fazer refeições mais elaboradas, e mais próxima do oferecido em restaurante, os brasileiros estão voltando mais atenção a alimentos mais gourmet.
De acordo com um levantamento da GfK, 30% dos consumidores do País cozinham por diversão uma vez por semana. "Este comportamento pode abrir oportunidades de negócios para supermercadistas ampliarem o mix de produtos com itens antes menos procurados", disse ao o professor de marketing da Universidade Paulista (Unip), Sérgio Longo.
A visão do executivo vem em linha com o informa da GfK. O estudo aponta que 25% dos entrevistados gostam de fazer comidas diferentes quase diariamente. Além disso, 38% dos ouvidos declaram-se apaixonados pela cozinha. "Os supermercadistas precisam aproveitar essa demanda por produtos sofisticados, porque eles possuem uma margem de lucro maior", disse Longo.
Além disso, ele sinaliza que esse tipo de produto precisa estar bem localizado nas prateleiras para garantir visibilidade aos consumidores. "Isso incentiva também a compra por impulso, quando o consumidor adquire o item sem necessidade, mas já pensando em uma receita especial." Outro ponto importante, segundo o analista, é planejar eventos para apresentar marcas próprias ou alternativas.
"Os consumidores com o bolso apertado também querem comprar esse tipo de item. É preciso trazer alternativas mais em conta", completa ele, citando ainda ações em redes sociais para divulgar receitas, ou eventos dentro dos supermercados para promover alguns produtos.
DCI
Ver esta noticia en: english espanhol
Otras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP