terça-feira, 05 de março, 2024

Queijo Minas Frescal Xandô: nova embalagem tem 79% a menos de plástico

A Xandô, referência em leites tipo A e sucos 100%, está adotando novas práticas sustentáveis na reformulação de seus rótulos. O Queijo Minas Frescal Xandô, que se diferencia por ser produzido com leite Xandô A2, proporcionando fácil digestão, leveza e bem-estar, traz uma nova embalagem.
Mais sustentável e com menos plástico, a nova embalagem é mais segura e prática no manuseio, facilitando sua abertura. “A embalagem termoformada ajuda a conservar o sabor e características originais do produto. Além disso, a presença da parte transparente permite ao consumidor visualizar o produto e com a nova tampa, ele pode ser aberto mais facilmente”, diz Débora Gásperi, Gerente de Marketing da Xandô.
Pesquisa da Buying Green Report de 2023 demonstra as exigências em relação às soluções ecológicas. O relatório indica que apesar do aumento dos preços, 82% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por produtos com embalagens sustentáveis. E 90% dos mais jovens, entre 18 e 24 anos, priorizam ainda mais o meio ambiente e estão dispostos a desembolsar mais nas compras de itens cujas embalagens ajudem a preservar o planeta.
“Com 79% menos de plástico que a anterior, a nova embalagem reforça a importância de ações e cuidados relacionados à sustentabilidade e ao meio ambiente, comenta Débora.
Todo o portfólio de queijos da Xandô se diferencia por ser produzido 100% com leite Xandô A2. A linha também conta com produtos que agradam diversos paladares em diferentes momentos, como o Queijo Minas Padrão, ideal para lanches e receitas e o Queijo de Coalho, que acompanha o churrasco.
- Sobre a Xandô
Há mais de 40 anos, a Xandô leva a fazenda para a sua mesa. Hoje a marca é referência em leites tipo A e sucos 100%.
Em 1982, a Laticínios Xandô foi fundada dentro da Fazenda Colorado (F.C.), que é a maior produtora de leite do Brasil e foi pioneira na conquista das certificações de Biosseguridade | CERTBIOS, que garante a manutenção da saúde do rebanho e consequentemente a segurança alimentar ao consumidor; e Bem-Estar Animal | QIMA-WQS, que garante as 5 liberdades aos animais.
Em 1997, a marca expandiu sua atuação para sucos integrais, sem açúcar, conservantes e aditivos. A primeira fruta foi a laranja, vinda dos diversos pomares próprios da F.C., mas atualmente o portfólio conta com oito sabores.
Recentemente, a marca inaugurou sua presença nas categorias de queijos e manteigas, ambas com produtos diferenciados e muito nutritivos, mantendo o seu DNA original.
Acesse: https://www.xando.com.br/
Redes sociais: @xandobrasil
SAC: 0800 77 92636
https://www.supervarejo.com.br/publieditorial/queijo-minas-frescal-xando-nova-embalagem-tem-79-a-menos-de-plastico superVarejo - 29/02/2024
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP