quinta-feira, 14 de setembro, 2023

Foco em Sustentabilidade

A Natural One, marca de sucos naturais, lança o "Ferti One", um projeto de sustentabilidade que transforma os resíduos líquidos gerados durante a fabricação de suas bebidas em fertilizante mineral misto. Segundo a empresa, são insumos ricos em matéria orgânica e nutrientes que podem ser utilizados para o crescimento e o desenvolvimento de diversas lavouras. Inicialmente, serão convertidos 3.000 m³ de efluentes industriais a cada mês para a iniciativa, o que representa cerca de 40% do total produzido pela fábrica. O restante continuará sendo tratado pela Tera Ambiental, empresa parceira especializada na reciclagem de resíduos. O desenvolvimento do projeto envolveu investimentos na ordem de R$ 600 mil.
- Expansão do Projeto
A iniciativa já está ativa em formato piloto em uma fazenda de cana-de-açúcar e milho, próxima à fábrica da Natural One em Jarinu, interior de São Paulo. A empresa prevê que o Ferti One entre no seu portfólio de produtos voltados ao B2B e esteja disponível no mercado agrícola em 2024.
"Estamos acompanhando de perto o piloto e, com os resultados positivos, avançaremos para outras lavouras. Nesta primeira fase, para mostrarmos na prática a eficiência, qualidade e segurança do nosso projeto, todo o material será doado para áreas agrícolas da região da nossa unidade fabril em Jarinu/SP", explica Uira Soares, VP Industrial da Natural One.
https://www.gironews.com/informacoes-de-fornecedores/foco-em-sustentabilidade-72815/ Giro News - 14/09/2023
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP