terça-feira, 22 de agosto, 2023

Kellogg celebra expansão produtiva de Pringles com evento em Santa Catarina

A Kellogg Brasil realizou na segunda quinzena de agosto, em seu complexo fabril localizado na cidade de São Lourenço do Oeste, em Santa Catarina, evento que marcou a entrega da expansão produtiva da planta que produz os produtos da marca Pringles no país. O investimento realizado pela empresa foi de R$ 250 milhões e possibilitou que a companhia duplicasse a capacidade de produção, uma vez que o produto quintuplicou as vendas nos últimos cinco anos. O objetivo é que Pringles consolide a liderança na categoria de snacks de batata no Brasil.
Na solenidade, Alberto Raich, vice-presidente e gerente geral da Kellogg no Brasil, destacou o potencial do projeto. “Trouxemos toda nossa experiência e dedicação para esta comunidade, impulsionando não somente a economia, como também aspectos de bem-estar por meio de ações filantrópicas que traduzem o compromisso da empresa com as pessoas que estão ao redor do negócio. A expansão inicia um novo capítulo de Pringles, pois nos permite alavancar outros mercados na América Latina, transformando a operação brasileira em um polo exportador. A partir de agora, São Lourenço do Oeste passa a abastecer mercados-chave da Kellogg na região”, celebrou.
Com mais de 3.500 colaboradores, o complexo tem uma extensão de 114 mil metros quadrados de área construída, sendo que somente a marca Pringles ocupa 26 mil metros quadrados, o que torna o Brasil em um dos maiores centros produtivos da marca em todo o mundo. Presente em mais de 100 mil pontos de venda no país, a inauguração representa um passo importante na expansão global da empresa, que sob novo nome a partir de 2024, “Kellanova” terá como uma de suas responsabilidades impulsionar a estratégia multicategorias, com foco especial no mercado de salgadinhos.
- Solenidade e convidados
O evento contou com a presença do governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, do Prefeito do Município de São Lourenço do Oeste, Agustinho Menegatti, e do Secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Dreveck, entre outras autoridades locais. Parceiros estratégicos da empresa, além dos membros da FIESC (Federação da Indústria de Santa Catarina) e da ACISLO (Associação Comercial de São Lourenço do Oeste) também estiveram presentes na solenidade.
https://www.supervarejo.com.br/industria/kellogg-celebra-expansao-produtiva-de-pringles-durante-evento-em-santa-catarina/ superVarejo - 21/08/2023
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP