sexta-feira, 04 de agosto, 2023

Copacol implanta Centro de Treinamento Avícola

Com o objetivo de avançar no compartilhamento de conhecimento entre cooperados e colaboradores, a Copacol (Cooperativa Agroindustrial Consolata) acaba de implantar o CTA (Centro de Treinamento Avícola), em Cafelândia (SP).
A estrutura visa testar manejos, repassar o conhecimento aos avicultores e, desta maneira, atingir elevados índices zootécnicos, com melhores conversões alimentares e redução da mortalidade. “O CTA é um espaço privilegiado para conhecermos o que existe no mercado, tanto em tecnologia, quanto em manejo dentro dos aviários. Com parceiros da Cooperativa vamos desenvolver pesquisas que resultarão em avanços significativos nas propriedades, capacitando a mão de obra e facilitando o acesso as ferramentas que realmente garantem eficiência produtiva”, afirma o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol.
São 3.544 m² de área construída: um aviário-escola; sala de aula para os cursos; alojamento com 14 vagas para recepcionar visitantes; refeitório; e uma moradia para o granjeiro que ficará responsável pela granja.
“O espaço será uma vitrine para conhecer o que há de mais avançado no mercado para o setor. Controle de painéis, manutenção preventiva e elétrica básica para aviários estão entre as capacitações contínuas. Esse é um passo transformador na avicultura da Copacol. Vamos testar e comparar equipamentos, além de resultados exemplares na Cooperativa, que serão compartilhados com os demais cooperados”, afirma o superintendente de Produção da Copacol, Irineu Dantes Peron.
https://www.supervarejo.com.br/industria/copacol-implanta-centro-de-treinamento-avicola/ superVarejo - 02/08/2023
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP