quarta-feira, 01 de novembro, 2023

Valgroup expande suas operações no mercado italiano de preformas PET

A Valgroup, uma das maiores produtoras, transformadoras e recicladoras de embalagens plásticas, anuncia a aquisição do Grupo Garda Plast (Grupo GP), grupo italiano especializado na produção de preformas PET formado por meio da fusão liderada pela Progressio SGR entre a Garda Plast S.p.A., sediada em Polpenazze del Garda (BS), e a IFAP S.p.A., sediada em Palmanova (UD).
Essa expansão dos negócios consolida a presença da Valgroup na Itália, fortalecendo as relações com fornecedores e permitindo suportar de maneira mais abrangente os clientes regionais.
Massimo Cutolo, Presidente e CEO da Garda Plast, comenta: “Durante esses anos de parceria com a Progressio, a equipe de gestão alcançou marcos significativos. Ousamos dizer que nosso Grupo é agora uma referência no setor, no qual importantes metas foram alcançadas e muitas outras ainda serão.”
Alessandro Petraccia, Sócio Sénior da Progressio, declarou: “Orgulhamo-nos de ter apoiado Massimo e a equipe de gestão do Grupo GP nesta jornada. A empresa embarcou num caminho de crescimento virtuoso, entrando em novos mercados, agregando mais valor ao negócio, investindo em tecnologia, digitalização e sustentabilidade. Um agradecimento especial aos nossos sócios, Pietro Bruseschi, Marco Bruseschi, Amos Tonoli e Luca Tonoli, não só pela sua contribuição significativa para o negócio, mas também por terem sido grandes companheiros nesta viagem”.
Luigi Geronimi, Fundador da Valgroup, afirma: “Com a aquisição do Grupo Garda Plast, consolidamos ainda mais nossa posição no mercado italiano, criando um pólo de vanguarda, inovação e excelência no setor de preformas PET e rPET para as indústrias de bebidas, detergentes e laticínios”.
As duas novas plantas adquiridas pela Valgroup na Itália somam-se à outras cinco unidades de fabricação de preformas PET da companhia, sendo uma no Uruguai, em San Jose, outras três no Brasil, nas cidades de Duque de Caxias (RJ), Ipojuca (PE) e Betim (MG), além da unidade localizada em Villa Lempa, também na Itália, adquirida no final de 2022.
- Progressio SGR
Conheça mais sobre a Progressio SRG no site: www.progressiosgr.it.
https://www.abre.org.br/inovacao/valgroup-expande-suas-operacoes-no-mercado-italiano-de-preformas-pet-com-a-aquisicao-do-grupo-garda/ ABRE - 30/10/2023
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP