sexta-feira, 12 de março, 2021

Brasil é mercado prioritário

Em 2021, a Kraft Heinz Brasil pretende investir, sobretudo, em três frentes: nas marcas Heinz e Quero, na gestão específica de cada canal e em sua atuação no e-commerce. "Temos uma agenda de inovação para o país, que é um dos mercados prioritários para a Kraft Heinz no mundo. Haverá novidades em tamanho de produtos, embalagens e lançamentos", antecipa Fernando Rosa, presidente da Kraft Heinz Brasil, com exclusividade para o Jornal Giro News.
Em 2020, a companhia registrou crescimento de duplo dígito em vendas no país pelo segundo ano consecutivo, impulsionada principalmente por Heinz. "Fizemos o maior investimento em marketing da história e, em 2021, o montante para ambas as marcas aumentará mais de 20% em relação a 2020."
- Heinz Cresce Acima da Média
O portfólio conta com 172 produtos, entre as marcas Kraft, Quero e Heinz - que é a que tem maior crescimento atualmente, acima da média da companhia. Deste número, cerca de 30 são voltados para o mercado de alimentação fora do lar. "Sem considerar o e-commerce, o food service é o canal que mais avança. No ano passado, a Kraft Heinz do Brasil foi a única operação da companhia no mundo que cresceu no segmento, mesmo com a pandemia", explica Fernando. Já no comércio eletrônico, a atuação é realizada por meio de três frentes: plataformas de delivery, planos específicos para o e-commerce de seus principais clientes e canais digitais onde alimentos não estavam presentes anteriormente, como Amazon e Magalu. "Multiplicamos nossos resultados no e-commerce", enfatiza.
- Condimentos na Cesta de Compra
Presente em 70 mil pontos de venda no país, a Kraft Heinz atribui a performance de 2020 a dois fatores: a demanda criada pela pandemia e os investimentos em marketing. Segundo Fernando, a campanha "#NegadoresNegarão", por exemplo, que tinha como objetivo reforçar a composição do ketchup, impulsionou a categoria. "O resultado foi visto no crescimento acelerado em condimentos, que obtiveram o maior número de vendas na história de Heinz no Brasil." A companhia prevê manter uma agenda de crescimento no país, alicerçada também pelas tendências de consumo. "Com as pessoas cozinhando mais em casa, a procura por marcas de confiança aumentou, beneficiando Heinz e Quero. O conceito clean label, com produtos naturais, também ganhou bastante relevância", conclui o presidente.
https://www.gironews.com/informacoes-de-fornecedores/brasil-e-mercado-prioritario-62845/ Giro News - 11/03/2021
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