quarta-feira, 27 de outubro, 2021

Pirelli anuncia pneu que se regenera sozinho após ser furado

Uma das marcas de pneus mais importante do mundo, a Pirelli, anunciou uma nova linha com a tecnologia Seal Inside. Na prática, ela permite que os condutores continuem pilotando o veículo mesmo após o pneu ter sido furado em 4mm. Ou seja, ele se “regenera” imediatamente.
Os novos modelos de pneu da Pirelli com essa tecnologia são superiores quando comparados aos da categoria de pneus run flat, que necessitam de reparos para continuarem operando após a incidência de um furo. Isso porque o lançamento da empresa italiana conta com uma câmara interna que permite que o pneu regenere o orifício.
Funciona assim: depois que o pneu é furado, automaticamente uma massa vedante é incorporada ao objeto responsável pela perfuração, resposta que permite a impermeabilização de todo o seu contorno caso ele ainda esteja no pneu, como agulhas e pregos, por exemplo.
Assim que o objeto perfurante é removido, a massa vedante então é “arrastada” para o lugar do orifício, selando a perfuração. Segundo as especificações técnicas divulgadas pela Pirelli, essa tecnologia não exige o uso de aro exclusivo, sendo aconselhável apenas o Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus (TPMS), porém de modo não obrigatório.
https://capitalist.com.br/novo-pneu-que-nao-fura/ Capitalist - 27/10/2021
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP