terça-feira, 01 de setembro, 2020

Setor de higiene e limpeza mantém resultados positivos

O empresário do setor de higiene e limpeza está entre os mais confiantes do Brasil, de acordo com o Índice de Confiança do Empresário Industrial – ICEI, do mês de julho.
O estudo, que adota dados da Confederação Nacional da Indústria – CNI, varia de 0 a 100 pontos, sendo que valores acima de 50 indicam confiança. A pontuação do empresário do setor foi de 56,7.
“A indústria de limpeza e saneantes tem se mantido dentro das projeções de crescimento para 2020. Apesar da pandemia, devemos fechar com uma alta de 3% a 3,5%, em termos de produção, este ano”, afirma Paulo Engler, Diretor-Executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional – ABIPLA.
A última Pesquisa Industrial Mensal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE corrobora a confiança do setor.
De acordo com o documento, em junho, apenas cinco segmentos tiveram alta da produção física na comparação com o mês anterior. E a categoria de limpeza e higiene teve o segundo maior crescimento, com 12,1%.
“Os produtos de limpeza e higiene têm um papel fundamental no combate à Covid-19. Então, é natural que a demanda aumente”, analisa Engler.
De acordo com o IBGE, os itens que puxaram, para cima, a produção, foram desinfetantes para uso doméstico e industrial, sabões e detergentes em pó e em barras, todos recomendados na prevenção ao coronavírus.
O setor também vem apresentando bons resultados na manutenção de empregos. Segundo informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED, de janeiro a junho deste ano, quase 1,2 milhão de postos de trabalho foram fechados no país. Enquanto isso, o setor de limpeza e saneantes mantém saldo positivo de contratações, com cerca de 2,8 mil novos empregos.
“A geração de empregos no nosso setor continua positiva. Em um momento como o que estamos vivendo, é de extrema importância para a sociedade brasileira”, diz Engler.
ABRE - 31/08/2020
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP