terça-feira, 01 de setembro, 2020

Assaí mantém projetos e amplia o negócio

Com a meta de fechar o ano com 20 novas lojas, o Assaí Atacadista possui 13 unidades em construção, sendo dez orgânicas e três conversões de antigas operações do Extra.
Com exclusividade ao Jornal Giro News, Belmiro Gomes, presidente da rede de cash & carry, revela as regiões que são o alvo do plano de expansão:
"Estamos focados no crescimento do nosso negócio na região Norte do país, ao mesmo tempo em que apostamos em um segundo ciclo de expansão em estados onde já temos boa presença na capital e regiões próximas, como é o caso de São Paulo e Rio de Janeiro. Nessas praças, nosso foco é o interior".
Ao todo, serão até cinco conversões de Extra Hiper para Assaí no ano, sendo que duas já foram abertas. Também foram inauguradas cinco filiais orgânicas da bandeira.
- Mudança no Perfil de Cliente
Nos últimos meses, a rede observou mudanças no perfil dos clientes. "A venda para o food service caiu mais de 70% no início da pandemia. Antes deste período, o consumidor pessoa física representava de 50% a 55% da venda. Na segunda quinzena de março, com os primeiros decretos de quarentena, observamos uma maior participação do cliente PF, que chegou a representar 70% da venda. Hoje já temos uma normalização desse cenário", afirma Belmiro.
Segundo o presidente, nos primeiros meses de pandemia, o aumento nas vendas para consumidores finais e revendedores mais do que compensou a menor demanda do food service. "Com a reabertura, ainda que parcial, de bares e restaurantes, devemos ter a população voltando a se alimentar fora do lar e estocando menos produtos", avalia.
- Tecnologia no Cash & Carry
No primeiro semestre, a rede investiu em novos projetos, como pagamento via QR Code em parceria com a fintech PicPay, e chegou em novas praças, como o Maranhão, e agora está presente em todos os estados do Nordeste.
"Investimos mais de R$ 4 milhões em uma ação que tinha como objetivo dar fôlego ao setor de food service, que operava parcialmente por delivery, através de descontos de mais de 20% em produtos", ressalta Belmiro.
Outra frente de investimento são as tecnologias de compra e atendimento. "Todas as lojas oferecem Wi-Fi gratuito e contam com tecnologias de pagamento sem contato, como Apple Pay e Samsung Pay. Desde o início da pandemia, também lançamos o Cartão Cesta Básica Assaí e um programa de cashback com o PicPay", conclui.
Giro News - 31/08/2020
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP