terça-feira, 21 de julho, 2020

Biscoitos crescem no Cash & Carry

Nesta segunda-feira (20), é comemorado o Dia Nacional do Biscoito. O produto, que tem penetração de aproximadamente 99,6% dos lares, conquista os consumidores com mais de 10 categorias e diferentes embalagens. Nos últimos meses, cresceram as vendas dos pacotes grandes, com mais de 300g.
"Desde 2015, o cash & carry é o canal preferido do consumidor. A indústria deve adaptar seus produtos a esse comportamento, criando embalagens específicas para cada canal", destaca Claudio Zanão, Presidente Executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi), com exclusividade ao Jornal Giro News.
Segundo Zanão, as empresas têm apostado em formatos de biscoitos diferentes e novidades em embalagens. "Há, também, marcas consideradas tradicionais em outras categorias de produtos que passam a incluir biscoitos em seu portfólio." Para atrair o consumidor, Zanão destaca que é necessário investir em marketing e comunicação no ponto de venda. "O Brasil é o quarto maior mercado de consumo de biscoitos no mundo e exporta para mais de 50 países. A categoria faturou quase R$ 19 bilhões no ano passado, com cerca de 1,5 milhão de toneladas", ressalta. No entanto, em volume, os biscoitos registram quedas em torno de 1%, devido ao downsizing, em que as embalagens reduzem de tamanho, mas têm seus preços mantidos.
Para o presidente, o comportamento de consumo observado na pandemia permanecerá nos próximos meses. "Rosquinhas, biscoitos recheados, cream cracker/água e sal e Maria/Maisena sempre estão nas cestas de compras. Em 2020, a categoria deve se manter estável em volume e crescer 1% ou 2% em faturamento".
Para promover o Dia do Biscoito, a Abimapi ensinará uma receita através de um filme com a apresentadora Ticiane Pinheiro. Veiculada nas redes sociais, a comunicação será adaptada para divulgação de seus associados.
Segundo a consultoria Kantar, no início da pandemia, os biscoitos com ticket médio menor foram os destaques. Nas semanas posteriores, a indulgência ganhou força, principalmente os cookies, com 11% de volume e 20% de crescimento através da absorção do volume de recheados.
Giro News - 20/07/2020
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2020 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP