quinta-feira, 10 de dezembro, 2020

Os investimentos da Indústria

Atenta às mudanças no comportamento do consumidor, a indústria alimentícia, desde pequenas às grandes marcas, vem investindo fortemente nos produtos substitutos da carne animal. Novas marcas, inclusive, surgiram para competir nesse mercado. É o caso do Futuro Burguer, que pertence à startup brasileira Fazenda Futuro, criada em abril 2019 e que, no mesmo ano, atingiu valor de mercado de US$ 100 milhões.
"Nosso foco são os flexitarianos, aqueles que ainda não conseguem eliminar o gosto e experiência da carne animal do cardápio", explica Marcos Leta, fundador da Fazenda Futuro. "Cada vez mais estamos presenciando novos players neste mercado, o que significa que ele está em crescimento. A demanda por produtos de origem vegetal tem aumentado consistentemente em paralelo à demanda por alimentos saudáveis", complementa Marcos.
Atualmente com quatro produtos disponíveis no mercado - hamburguer, carne moída, almondega e linguiça - a empresa está presente hoje em mais de 10.000 pontos de vendas em todo o Brasil, incluindo food service.
- Ganho de Share na Sadia
Atenta ao constante movimento nos hábitos alimentares dos brasileiros, a BRF decidiu apostar nos flexitarianos. Este ano, por exemplo, a Sadia, uma das marcas da BRF, lançou a linha de congelados Sadia Veg&Tal, com um portfólio que não contém carne, como hambúrguer e nuggets feitos de vegetais, além da torta de massa de iogurte. "A BRF realmente quer dialogar com as pessoas que querem alternativas à carne para diversificar a dieta. Acreditamos que vegetais são complementares ao consumo de proteína. E a proposta de VEG&TAL é da inclusão. É claro que nós buscamos também atingir consumidores que têm restrição ao consumo de proteína animal, mas entendemos que a amplitude e ambição dessa linha é ter um alcance ainda maior", explica Marcelo Suárez, diretor de Marketing das marcas da BRF.
Segundo Marcelo, a demanda por produtos à base de vegetais vem crescendo consideravelmente e deve corresponder a 10% da receita da empresa até 2023.
- Seara Aposta nos Famosos Para Divulgação
Com algumas linhas voltadas para os públicos vegetariano e vegano, a Seara investe fortemente em campanhas para conversar com esses públicos, com a linha Incrível Seara, por exemplo, segundo José Cirilo, diretor executivo de marketing e trade da Seara Alimentos. "O nosso público-alvo é o vegetariano e o flexitariano, e os curiosos, que são as pessoas que estão querendo variar o consumo de proteína animal. Para conversar com esse perfil, a Seara trabalha campanha 360º, amplificada em rede nacional, na TV, nas redes sociais e nas plataformas Google. Um time de dezenas de influenciadores ajuda a endossar a superioridade de sabor e ineditismo que a linha Incrível Seara traz como opção de alimentação. A linha traz ainda embaixadores oficiais, dentre eles Maísa, a maior influenciadora digital teen do mundo, e os atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, o Dj Alok e a cantora Luísa Sonza."
"Uma grande novidade que estamos apresentando ao mercado é o kit festa Incrível, composto somente por produtos 100% vegetais da linha Incrível. Essa é uma das nossas 18 opções de kits festa, que já começamos a oferecer aos nossos consumidores e clientes através do site searakitfesta.com.br", complementa o executivo.
Giro News - 09/12/2020
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