terça-feira, 27 de outubro, 2020

Primeira no Brasil a adotar sacolas plásticas antivirais e biodegradáveis

A rede gaúcha Cotripal é pioneira no Brasil a adotar em toda a rede varejista de supermercados as sacolas plásticas com o aditivo d2pAM, o primeiro no mundo a bloquear 99,8% dos vírus (com testes realizados pelo Laboratório Eurofins), inclusive o coronavírus, e 99,99% das bactérias e fungos nos plásticos.
A novidade mais recente é que o plástico d2pAM foi submetido a testes rigorosos nos laboratórios da UNICAMP e foi aprovado em todos os procedimentos realizados com eficácia de 99,9% a 99,99%. As normas utilizadas foram as internacionais ISO.
A também gaúcha Polifilme, fornecedora das sacolas, escolheu a Cotripal para oferecer em primeira mão a tecnologia no Brasil.
“Fomos pioneiros no estado a fabricar sacolas biodegradáveis d2w. Temos uma parceira de muitos anos como fornecedores da Cotripal. Sei o quanto a Cotripal preza pela proteção do meio ambiente e certamente entenderia o valor da proteção para as pessoas que a tecnologia d2pAM tem a oferecer para os seus clientes”, comentou Clóvis Lopes, Proprietário da Polifilme.
A tecnologia inglesa chegou ao Brasil por meio da RES Brasil. O aditivo d2pAM é um conjunto de substâncias desenvolvido pela multinacional Symphony Environmental que protege as embalagens contra a proliferação de vírus, bactérias, fungos e mofos.
“É uma tecnologia segura e os componentes do aditivo estão em conformidade com os regulamentos e resoluções da FDA (Food and Drug Administration) dos Estados Unidos, da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no Brasil e entidades da União Europeia para contato com alimentos, medicamentos e cosméticos”, explica Eduardo Van Roost, Diretor-Presidente da RES Brasil.
A Cotripal decidiu investir nessa tecnologia com o objetivo de aumentar a proteção dos clientes, associados e funcionários que utilizam as sacolinhas nos estabelecimentos de varejo.
A rede já utilizava as sacolas plásticas biodegradáveis d2w (que na biodegradação resultam em água, dióxido de carbono e biomassa) e agora combina a proteção do d2pAM na mesma sacola.
A durabilidade do aditivo é permanente pelo tempo que o plástico não degradar, ou seja, pelo tempo que durar o plástico, promovendo a SAÚDE CIRCULAR ao proteger contra a contaminação cruzada todas as pessoas que tocarem no produto, desde a produção até a coleta e reciclagem.
“Acredito que muita coisa vai mudar no pós-pandemia no que diz respeito aos controles sanitários e de higiene. A população já tem adotado novos hábitos, como limpar sacolas e embalagens de produtos depois de chegar do mercado ou da feira. Então tudo o que facilitar a rotina e trouxer segurança será bem-vindo”, comenta Rudi Nei Schneider, Diretor de Varejo da Cotripal.
A série 97000 dos aditivos d2pAM não contém nanopartículas de prata, o que torna viável e segura a sua aplicação em todas as embalagens plásticas para alimentos, cosméticos e todos os produtos que o consumidor compra nas lojas e supermercados.
A tecnologia ainda pode ser aplicada em filmes para proteção de superfícies, filmes para empacotamento, tintas, vernizes, cartões de crédito e equipamentos de proteção individual, como máscaras, luvas etc.
Produtos d2pAM auxiliam na proteção da saúde da população ao reduzir riscos de contaminação cruzada, mas vale sempre lembrar que todas as medidas de higiene, distanciamento social, uso de máscaras e todas aquelas recomendadas pelas autoridades devem ser sempre seguidas.
ABRE - 26/10/2020
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP