segunda-feira, 19 de outubro, 2020

Grupo Famiglia Valduga lança espumante em lata

Uma das vinícolas mais tradicionais do Brasil, a Famiglia Valduga está aderindo à onda dos espumantes em latinhas.
Sob o argumento de fornecer uma opção mais econômica, democrática e versátil para o público, a Ponto Nero, marca de espumantes do Grupo Famiglia Valduga, está lançando a Becas, marca de vinhos frisantes em lata.
A bebida já está disponível no e-commerce do grupo em três versões: Joy Blanc, Fun Rosé e Sweet Moscato, e em breve nos pontos de venda de todo o Brasil. Segundo Aline Ciota, gerente de marketing da Famiglia Valduga, a escolha desse novo formato, lata, foi motivada “pela questão da sustentabilidade, pela diferenciação e busca de um novo público mais jovem e que aprecia bebidas mais leves”.
As latas de alumínio contam com um revestimento que impede que a bebida entre em contato com o material e evita qualquer alteração em seu sabor. Elas também podem ser facilmente recicladas, evidenciando o compromisso da empresa com práticas cada vez mais sustentáveis.
“As gerações mais novas que começam a marcar presença no mercado de consumo estão atentas a questões de sustentabilidade, se as embalagens são recicláveis, quanto lixo vão gerar, se podem evitar o uso de novas embalagens etc”, comenta Aline.
O design das latas apresenta uma ovelha moderna e amigável, que de acordo com o Grupo, representa a inserção desses animais no bioma dos terroirs (termo em francês para extensão de terra cultivada) do grupo, onde, por meio da pastagem, controlam o desenvolvimento de plantas invasoras e fazem com que a utilização de defensivos agrícolas seja consideravelmente reduzida.
Já, o nome Becas faz referência à forma carinhosa como os descendentes de italianos da região Sul do Brasil chamam suas ovelhas. “O espumante é uma bebida mais leve, doce e refrescante, então, agrada estes jovens consumidores na faixa dos 20 e poucos anos e a comunicação das latas foi pensada totalmente para eles”, completa a gerente.
Para divulgar o lançamento da marca, o grupo lançará um hotsite específico para Becas que, além de trazer todas as informações sobre cada uma das versões da bebida, direcionará os consumidores para a área do e-commerce da Famiglia Valduga.
Além disso, a comunicação de lançamento contará com um vídeo em animação de cada produto e ativações com influenciadores digitais que tenham o perfil da marca e que conversem com seu público alvo, os jovens.
“No verão, vamos fortalecer a ativação nas praias do litoral gaúcho e catarinense, ambientes alegres, festivos e propícios para o consumo moderado de bebidas leves e cheias de frescor, como os nossos vinhos frisantes Becas”, conclui Aline.
meio&mensagem - 19/10/2020
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP