quinta-feira, 08 de outubro, 2020

EUA: Nova Jersey vai banir plásticos de uso único e limitar uso de EPS

Quarta renda per capita norte-americana, nono Estado em densidade populacional e um dos mais industrializados, Nova Jersey está na iminência de homologar um dos programas mais severos do país para reduzir a poluição gerada por embalagens de uso único.
Após passar pelo legislativo estadual ao final de setembro, chega para homologação, pelo governador Phil Murphy, um projeto de lei banindo sacolas de compras em papel e plástico e colocando restrições no consumo local de embalagens de alimentos moldadas com poliestireno expandido (EPS).
Conforme divulgado na mídia norte-americana, o projeto, de início olhado de soslaio pelos setores dos negócios envolvidos, tomou impulso quando 57 municípios de Nova Jersey instituíram uma miríade de vetos de cunho ambientalista ao emprego de sacolas plásticas descartáveis e alguns desses banimentos também englobaram taxas cobradas a consumidores finais pelo uso de sacos de papel. O veto a sacolas plásticas e de papel se circunscreve a grandes varejistas de alimentos, abrindo exceções para carnes, aves e pescados in natura e medicamentos dependentes de receita em sua venda em farmácias, por exemplo.
Judith Enck, executiva da agência ambiental norte-americana EPA, definiu o projeto de lei de Nova Jersey como o mais abrangente dos EUA no tocante à redução do consumo de plástico e papel em prol do combate à poluição do ecossistema.
plásticos em revista - 07/10/2020
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP