A varejista Magazine Luiza teve crescimento do lucro no terceiro trimestre apoiado em forte expansão das vendas, principalmente de comércio eletrônico. A empresa anunciou nesta terça-feira (29) que seu lucro líquido somou R$ 235,1 milhões, um salto de 96,7% ante mesma etapa de 2018.
O avanço no resultado líquido foi influenciado por maiores receitas financeiras e o benefício dos juros sobre capital próprio.
O resultado operacional do Magazine Luiza medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado foi de R$ 300,7 milhões de reais, aumento de 7% ano a ano. Em termos líquidos, o Ebitda deu um salto de 79,7%, para R$ 501,2 milhões.
A companhia afirmou no relatório que teve ganho consistente de participação de mercado. A receita líquida avançou 32,5%, para R$ 4,86 bilhões. As vendas mesmas lojas no varejo físico subiram 9,4%.
O destaque do período foram as vendas pela internet, que deram um salto de 300%, chegando a 48% do total ante 36% um ano antes.
As vendas pela internet incluem o chamado marketplace, que contabilizam negócios feitos por terceiros no site da varejista.
"Em setembro, pela primeira vez na história da companhia, o e-commerce representou mais da metade das vendas totais", diz trecho do documento.
O Magazine Luiza informou ainda que o Luizacred, seu braço financeiro, tinha uma carteira de crédito de mais de R$ 10 bilhões no fim de setembro, expansão de 42% em 12 meses.
G1 - 29/10/2019
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