quarta-feira, 21 de fevereiro, 2018

Nestlé vai estrear linha de produtos orgânicos no Brasil

A Nestlé vai lançar sua primeira linha de alimentos orgânicos no Brasil nas próximas semanas, afirmou uma executiva à agência de notícias Reuters. A medida tem como objetivo capturar a crescente demanda por produtos do tipo no mercado brasileiro. A diretora-executiva de laticínios e cereais da Nestlé no Brasil, Carine Mahler, disse que a companhia planeja vender 1 milhão de caixas de farinha de aveia e farelo de aveia orgânicos no país em 2018. O movimento não anunciado previamente da companhia no segmento de alimentos orgânicos do Brasil é relativamente menor em termos globais. Cada caixa de farinha de aveia e farelo de aveia tem preço sugerido de R$ 6,99, o que indica uma projeção de pouco mais de R$ 6,5 milhões (US$2 milhões) em vendas no primeiro ano. Segundo a executiva, a estratégia da empresa está inserida em um programa de crescimento de orgânicos ambicioso no Brasil e no mundo. Ela afirmou que a companhia estava ativamente desenvolvendo um número de produtos orgânicos em várias “unidades distintas” no Brasil, enquanto avalia aquisições que poderiam aumentar a presença da empresa no país em um mercado de comidas orgânicas ainda tímido. “Nosso compromisso é ir mais longe”, disse. “Então, como agora a Nestlé está desenvolvendo um canal para produtos orgânicos, nós temos algumas coisas para o fim do ano e outras para 2019”, declarou. Dentre as iniciativas orgânicas da Nestlé no Brasil estão uma start-up interna para lanches orgânicos, disse Mahler. A empresa ainda deve conseguir oferecer leite orgânico para consumidores brasileiros no primeiro trimestre de 2019. Carine disse que a Nestlé já tem um contrato de distribuição para a nova linha orgânica com a rede de supermercados Pão de Açúcar, da GPA. Negócios No inicio de fevereiro, a Nestlé comprou a participação majoritária na Terrafertil, uma companhia que vende produtos naturais e orgânicos. Na segunda metade de 2017, comprou a fabricante de vitaminas canadense Atribum Innovations por 2,3 bilhões de dólares e anunciou acordos pela Sweet Earth, de alimentos vegetarianos, e Blue Bottle, de café.
O Estado de S. Paulo - 21/02/2018
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP