sexta-feira, 23 de fevereiro, 2018

Intenção de Consumo das famílias sobe 4,2% em fevereiro ante janeiro, diz CNC

O índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF), apurado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), registrou 87,1 pontos em fevereiro, alta de 4,2% ante janeiro. Na comparação com fevereiro de 2017, o índice avançou 13%. Apesar da alta, o indicador segue abaixo da linha de indiferença, marcada nos 100 pontos. Um dos destaques foi a percepção dos consumidores em relação ao mercado de trabalho. O componente Emprego Atual avançou 2,3% em relação a janeiro, atingindo 112,3 pontos, maior nível desde junho de 2015. O porcentual de famílias que se disseram mais seguras em relação ao emprego atual é de 33,8%, ante 33,4% em janeiro. "A desaceleração do número de demissões, aliada à trajetória favorável da inflação e queda, ainda que suave, das taxas de juros, impactou positivamente a confiança das famílias no início de 2018", diz a nota divulgada nesta quarta-feira, 21, pela CNC.
DCI - 21/02/2018
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP