sexta-feira, 09 de junho, 2017

Consumidor Busca por Embalagens Menores

Durante o evento promovido pela Abre, Sergio Filho, gerente de business Development da Nielsen, discursou sobre as Mudanças no Mercado Brasileiro 2017. De acordo com dados do Estudo Global Confiança do Consumidor (4º tri/2016), cerca de 62% dos consumidores economizam com entretenimento fora do lar buscando novas formas de trazer essa experiência para dentro de casa; o Cash & Carry também registrou crescimento de 11,3% em 2016 contra 12,1% em 2015, o consumidor tem divercificado os canais na busca por custo beneficio; o abastecimento cresceu 5,5% em 2016, as missões de compra de abastecimento ganham importância como a compra do mês. Entretanto, o destaque da pesquisa foi o resultado pela busca de 60% dos consumidores por embalagens econômicas como opções de desembolso, as smart choices também cresceram em 62% das categorias, os consumdores estão trocando por marcas mais baratas.
Cresce a Busca por Mercados de Vizinhança
Ainda de acordo com dados apresentados pela Nielsen, a busca por embalagens menores vem crescendo juntamente com a busca por mercados de vizinhança. A cerveja, por exemplo, é a categoria que mais cresce em procura por embalagem menor nos formatos de proximidade; em segundo lugar as fraldas descartáveis; em terceiro lugar os cafés; em quarto lugar os iogurtes e; em quinto lugar os sabonetes.
Giro News - 01/06/2017
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP