terça-feira, 09 de maio, 2017

Sete empresas que podem ser compradas pela Apple

A Apple vive um dilema positivo para muitas empresas. De acordo com os dados do último relatório trimestral da companhia, publicado na semana passada, ela possui cerca de US$ 257 bilhões em caixa. Desde que esse número passou a circular, várias especulações surgiram de quais empresas ela poderia comprar. Dentre vários relatórios tratando do tema, no final da semana passada, o Citigroup listou sete possíveis aquisições no foco da Apple.
A lista do Citi inclui Netflix, Walt Disney e a fabricante de carros elétricos Tesla no primeiro grupo de aquisições. Em seguida foram listadas as desenvolvedoras de vídeo games Activision Blizzard, Electronic Arts e Take Two Interactive Software, além do serviço de vídeo por streaming Hulu.
De acordo com o relatório do Citi, essas empresas foram selecionadas considerando cinco critérios: adequação estratégica, tamanho da transação, escala global, poucos ativos não estratégicos e impacto nos preços das ações da Apple.
Para Michael Wade, professor de estratégia e inovação do IMD, a Apple pode sim ir pelo caminho das aquisições, mas considerando empresas que se encaixem com sua cultura. “Qualquer compra deve se encaixar com a imagem da companhia: deve ter um um ótimo design, ser inovadora, simples, focada em tecnologia e ter uma reputação altamente qualificada e premium”, diz Wade.
As ações da empresa tiveram alta recorde nesta segunda-feira, 9, elevando o valor de mercado da companhia para US$ 776,6 bilhões e fazendo da Apple a empresa de maior valor no mundo.
Meio & Mensagem - 09/05/2017
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP