segunda-feira, 08 de maio, 2017

Phillips 66 anuncia novo foco na indústria química e gasodutos

A multinacional americana de energia Phillips 66 acredita que deve voltar seus investimentos ao setor químico e também aos gasodutos, de acordo com um pronunciamento dos executivos da empresa na última quarta-feira (03/05). Assim, companhia deve recuar seus investimentos em gasolina e focar onde diz acreditar que estão as maiores oportunidades e maior geração de valor. Ainda segundo a diretoria, o Oriente Médio e a costa do golfo dos Estados Unidos devem ser os locais mais promissores no setor petroquímico para se investir a longo prazo.
A Phillips enxerga a gasolina como um mercado em declínio, com as novas gerações americanas dirigindo menos, optando por alternativas sustentáveis ou simplesmente adotando carros mais econômicos; um movimento compensado pelo crescimento da demanda nos países em desenvolvimento, mas que faz a empresa buscar expandir em outros mercados. A diretoria vê um futuro promissor graças ao gás de xisto americano, que deve gerar matéria-prima barata para diversos derivados petroquímicos.
O deslocamento para o setor de gás natural já vem sendo realizado pela empresa. No final de 2015 a Phillips inaugurou no Texas um complexo para separar os componentes do gás natural e também uma unidade para produção de etileno.
MaxiQuim - 05/05/2017
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP