terça-feira, 21 de março, 2017

CEO da Netflix garante tarifa congelada no Brasil

Em evento na sede da Netflix, em Los Gatos, na Califórnia, no final da semana passada, Reed Hastings, CEO da plataforma de streaming, garantiu que o início da cobrança de imposto por parte do governo brasileiro não aumentará a taxa cobrada dos usuários no Brasil.
No final do ano passado, Michel Temer sancionou a lei que cobra 2% de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). A lei é fruto de um projeto complementar de 2016 que contempla a cobrança de taxas de serviços de transmissão de áudio e vídeo e também inclui plataformas como Spotify.
Questionado sobre o tema, Reed afirmou que existem muitas taxas no Brasil e que não haverá mudança nos preços. “Nós vamos pagar o ISS e não será repassado aos nosso clientes. Estamos no Brasil há cinco anos e pagamos os tributos. Faremos o mesmo. Não haverá aumento na mensalidade”, disse.
A Netflix está no Brasil desde 2011 e vê no país um mercado estratégico. Em visita ao país no início de fevereiro, Reed afirmou que o mercado brasileiro é um dos mais importantes para a estratégia da empresa. “Estamos investindo maciçamente na América Latina e no Brasil”, disse ao anunciar o início da produção da série de comédia Samantha, segunda original a ser produzida no Brasil. Na ocasião, em resposta a uma pergunta de Meio & Mensagem, Reed afirmou que não existe a possibilidade de a empresa passar a permitir publicidade em sua plataforma. “Nossos assinantes estão felizes justamente por não termos publicidade e não há intenção de mudar esse modelo”, disse Reed.
Meio & Mensagem - 20/03/2017
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP