quinta-feira, 23 de fevereiro, 2017

Walmart e Assaí esperam alta de vendas no Carnaval

Carnaval com temperatura alta pode ser uma boa combinação para elevar as vendas de certas categorias nos supermercados. As redes varejistas já estão preparadas para atender o consumidor que vai viajar ou aquele que prefere ficar em casa no feriado prolongado.
A rede Walmart espera crescimento de 15% nas vendas de repelentes e inseticidas, em relação ao ano passado. Ainda de acordo com informações da varejista, os produtos que também estão sendo mais procurados nas lojas são os protetores com fator de proteção solar 30 e 50, que devem apresentar crescimento acima de 10% em relação ao ano anterior.
A aposta do Assaí Atacadista para este período é a venda de cervejas premium e bebidas mistas, que devem apresentar um crescimento de 40% e 20% de crescimento, respectivamente, na comparação com o mesmo período do ano passado. As demais cervejas também continuam sendo um importante vetor de aumento de vendas, com uma expectativa de crescimento de 20%, isso porque tanto pequenos e médios comerciantes se abastecem para atender a demanda.
A bandeira atacadista di GPA (Grupo Pão de Açúcar) informa também que as carnes são outros produtos que lideram a procura dos clientes no período. Nessa categoria, o Assaí espera aumentar em 12% o volume de vendas, na comparação com 2016. Também para ajudar no abastecimento das viagens, a rede possui disponibiliza variedade de produtos descartáveis, como pratos e copos, que também são muito procurados nessa época, tanto que o Assaí projeta um crescimento de 15% nas vendas de itens desta categoria.
Supermercado Moderno - 21/02/2017
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP