sexta-feira, 10 de fevereiro, 2017

Lucro da Coty avança no 4º trimestre

A Coty registrou lucro líquido ajustado de US$ 223,3 milhões entre outubro e dezembro de 2016, período que corresponde ao segundo trimestre fiscal da companhia, um aumento de 45%.
A comparação foi ajustada para incluir no último trimestre de 2015, usado como base de comparação, o desempenho das marcas de beleza adquiridas da Procter & Gamble.
Ainda em base ajustada, a receita líquida diminuiu 7%, para US$ 2,3 bilhões. Em moeda constante, o recuo seria de 4%.
Sem o efeito positivo da aquisição da empresa de equipamentos para cabelo britânica Good Hair Day (ghd) e da divisão de beleza da Hypermarcas no Brasil, e sem contar o impacto negativo de curto prazo do aumento de estoques nos três meses anteriores em parte dos negócios da P&G, a receita líquida combinada caiu um dígito alto, em câmbio constante.
O presidente-executivo Camillo Pane considerou o segundo trimestre fiscal como desafiador. "O negócio foi afetado por níveis de estoques significativamente acima do esperado nas marcas de beleza adquiridas da P&G, pela pressão competitiva na divisão de consumo de beleza, e os esforços de integração da fusão."
O ano fiscal de 2017 é visto como um período de transição. "Acreditamos que a queda da receita líquida, da companhia combinada, em moeda constante desacelerará no segundo semestre do ano fiscal de 2017", afirmou Pane.
UOl - 09/02/2017
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP