segunda-feira, 27 de novembro, 2017

Natal Perde o Posto Para a Black Friday

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, constata que na semana do Natal de 2016 (18 a 24 de dezembro), as vendas do varejo recuaram 4% em todo o país sobre o mesmo período do ano anterior. As vendas de natal no ano passado foram a segunda pior em desempenho do varejo no Natal desde a criação do indicador, em 2003. O dado revela que as vendas natalinas continuam migrando para novembro onde acontece a Black Friday, como afirma Gisela Pougy, diretora de negócio da GfK. "Desde 2014, seguimos monitorando o desempenho do volume de vendas dessas três datas, novembro com Black Friday, dezembro com Natal e janeiro com saldão. Desde o ano passado, novembro superou dezembro, com 38% contra 29%, em volume de vendas e acreditamos que isso se consolide ainda mais este ano", afirma.
Segundo dados da Ebit, 41% dos consumidores pretendem aproveitar a Black Friday para adiantar as compras de Natal, mas não necessariamente para comprar presentes. Apenas 18% dos consumidores devem comprar para presentear, enquanto 59% compram para uso próprio. É como confirma Pedro Guasti, CEO da Ebit, entidade que mede a reputação das lojas virtuais. "O grande foco no momento é a Black Friday, cujas vendas fazem parte do período de Natal. Ainda não temos os dados de 2017, mas no ano passado os produtos mais desejados para o Natal foram: smartphones, livros, TV, perfume, calçados".
Giro News – 24/11/2017
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP