terça-feira, 07 de novembro, 2017

Compre Bem quer mais 50 lojas

São Paulo - Com o objetivo de ganhar força de venda, melhorar a negociação com a indústria e dividir gastos com gestão, os empresários mineiros Rosângela Borges Castejon e Reginaldo Teixeira Nascimento resolveram unir suas farmácias. Sob o nome de Compre Bem, o modelo já soma 150 unidades em operação, e o objetivo é abrir mais 50 ao longo de 2018.
"Vimos a oportunidade de unir todos esses empreendimentos independentes em uma única rede. Eles ganhariam mais força de venda, poder de negociação com a indústria farmacêutica, padronização, além de ter apoio na gestão. Foi daí que nasceu a Compre Certo", explica Nascimento. O modelo de negócios, que virou franquia em 2012, fez tanto sucesso no mercado mineiro que, em sete anos, já conta com lojas em São Paulo, Alagoas, Goiás, Mato Grosso, Pernambuco e, claro, Minas Gerais.
De acordo com Nascimento, a aumento da concorrência com as grandes redes vinha canibalizando as margens das duas empresas, e a solução foi encontrada para manter forte a competição sem estrangular nenhuma operação. "Em 2016, por exemplo, o faturamento médio da marca foi de R$ 140 milhões. O modelo de negócio", comemora.
Para garantir a preferencia do público ele conta que a empresa investe na relação com o cliente. "Há projetos que visam dar maior comodidade e bem-estar ao público, como a Blitz de Saúde, que oferece aos clientes, gratuitamente, medição da pressão arterial, IMC e glicemia; e o Saúde Certa Consultório Farmacêutico, que conta com 25 serviços de saúde a preços acessíveis", finaliza o executivo.
DCI – 06/11/2017
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP