terça-feira, 07 de novembro, 2017

Cargill compra empresa dos EUA de soluções naturais para alimentação animal

A Cargill anunciou nesta segunda-feira, 6, a aquisição da Diamont V, empresa norte-americana que fornece soluções naturais e tecnologias para saúde e segurança alimentar animal. A operação, realizada por meio de um acordo vinculativo, dará à Cargill a participação de US$ 20 bilhões, tornará a empresa líder no mercado de aditivos para alimentação animal, além de melhorar as capacidades técnicas, regulatórias e de pesquisa. Os termos do acordo não foram divulgados. A transação deverá fechar em janeiro de 2018, sob reserva de aprovação regulamentar.
A Diamond V, com sede em Cedar Rapids, Iowa, tem uma história de 75 anos no mercado. No segmento de carnes, uma das soluções é o suporte aos sistemas imunológico e digestivo do animal. A aquisição, no entanto, também abrange todos os segmentos da empresa americana, incluindo o negócio de nutrição e saúde humana, Embria Health Sciences, e sua marca EpiCor.
A Cargill Nutrição Animal já previa que viriam outras aquisições além da indústria Integral, em Goiás, anunciada na semana passada, conforme antecipou a coluna Broadcast Agro. A multinacional quer crescer em nutrição animal para bovinos no pasto e procura por empresas que tenham uma operação de pós-venda robusta. No Brasil, mira o Centro-Oeste, já que a região detém parte importante do rebanho bovino do País.
ISTOÉ – 06/11/2017
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP