terça-feira, 27 de setembro, 2016

DuPont desenvolve filme antifalsificação

A DuPont Advanced Printing desenvolveu Izon® 3D , uma película de segurança DuPont . Trata-se de um filme antifalsificação de embalagens, que utiliza tecnologia de imagem permitindo a autenticação de características evidentes diretamente na embalagem do produto no rótulo, em etiquetas ou tags.
“Filmes holográficos em relevo são normalmente utilizados para aplicar recursos antifalsificação de embalagens. No entanto, filmes holográficos em relevo são muito conhecidos e se tornam fáceis de copiar por falsificadores”, disse Peter Waker, gerente de Marketing Global de Produtos Antifalsificação, DuPont Advanced Printing. “A película de segurança Izon 3D utiliza um processo de imagem DuPont patenteada para criar uma aparência que é claramente diferenciada e verdadeiramente 3D”, acrescentou.
A DuPont afirma que o Izon 3D apresenta diferentes itens de proteção, entre eles, o design de validação em ponto lateral, que torna mais fácil a verificação das imagens em 3D, e um ícone holográfico vermelho, que bloqueia a imagem incorporada para garantir rápida autenticação.
Lembrando que a ADIPEC – Associação dos Distribuidores e Importadores de Perfumes e Cosméticos há muitos anos criou um selo holográfico para que os consumidores pudessem distinguir fragrâncias verdadeiras importadas das falsas.
A associação assinou recentemente convênio com a Alfândega e Receita Federal para garantir a busca, apreensão e destruição de produtos cosméticos ilícitos. Haverá cinco operações planejadas até o final do ano. A parceria visa também o descarte correto dos artigos apreendidos, respeitando as legislações ambientais vigentes no país.
ABRE
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP