segunda-feira, 06 de junho, 2016

Produção de carne de frango pode ser reduzida no segundo semestre

A recessão econômica no Brasil e a disparada dos preços do milho no mercado interno devem provocar uma redução relevante da produção de carne de frango no segundo semestre, o que pode acelerar a inflação de alimentos no País.
Segundo o presidente da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), Francisco Turra, o ajuste de oferta necessário para recuperar a rentabilidade da indústria de aves tende a levar a uma redução de 15% nos alojamentos de pintos de corte - as aves que são criadas e abatidas após cerca de 45 dias.
A redução de 15% no número de pintos de corte alojados nas granjas significaria uma diminuição de 1,5 milhão de toneladas na produção de carne de frango, afirmou Turra. No ano passado, a produção do segmento no Brasil totalizou 13,1 milhões de toneladas, segundo a ABPA.
Na avaliação do secretário-executivo da Apinco (Associação Brasileira de Produtores de Pintos de Corte), José Carlos Godoy, o avicultura atravessa um quadro de crise inédito. "É uma situação que avicultura nunca enfrentou. Sempre tivemos problemas, ora de consumo, ora de escassez de matéria-prima", disse Godoy.
A diferença da atual crise, ressaltou, é a combinação de preços elevados do milho e demanda fraca no Brasil. Diante disso, os reajustes de preços para compensar a alta dos custos de produção - o milho é o responsável por cerca de 60% da ração - esbarram na resistência do consumidor.
Supermercado Moderno
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP