quinta-feira, 23 de junho, 2016

Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira

Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira encerra inscrições no próximo dia 30
Iniciativa chega à 16ª edição com o tema Brasilidade e podem concorrer embalagens produzidas ao longo do último ano em seis módulos e mais uma categoria especial
São Paulo, junho de 2016 – O 16º Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira está com inscrições abertas até o dia 30 de junho para embalagens produzidas ao longo do último ano. Com o tema Brasilidade, a iniciativa da ABRE – Associação Brasileira de Embalagem busca valorizar a tecnologia, o design e as soluções desenvolvidas por brasileiros para brasileiros, valorizando a nossa cultura, comportamento, conhecimento e ativos.
O Prêmio ABRE visa reconhecer as soluções em embalagens que mais se destacaram como ícones de qualidade, tecnologia, design, funcionalidade, inovação e busca incentivar o desenvolvimento sustentável. “A intenção é destacar a importância de uma boa criação de embalagem que vai além do design, abrangendo, principalmente a questão da funcionalidade para o consumidor”, afirma Isabella Salibe, gerente Comercial e de Marketing da ABRE.
Uma novidade para essa edição é a incorporação da categoria especial "Embalagens para a redução de perdas e desperdício de alimentos”, para dar destaque a embalagens que apresentem inovação em tecnologias de materiais, barreira, funcionalidade, posicionamento e comunicação com o objetivo de reduzir o desperdício e a perda de alimentos. A nova categoria, (vírgula) que está em linha com outras ações da ABRE e de organizações internacionais, em especial a iniciativa Save Food liderada pela FAO - Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura e pela Messe Düsseldorf, mostra um trabalho da Entidade pensado também na ponta final que é o consumidor.
O Prêmio ABRE conta com seis módulos que agrupam diversas categorias, dando ênfase às principais estratégias da embalagem. Os premiados são classificados como Ouro, Prata ou Bronze, e conferem à empresa vencedora e seus profissionais notoriedade, reconhecimento e valorização em território nacional e internacional.
Mais informações sobre o Prêmio e o regulamento para inscrições, acesse www.premioabre.org.br.
Sobre a ABRE - A ABRE - Associação Brasileira de Embalagem foi fundada em 1967 e tem como principal objetivo fomentar e valorizar a embalagem brasileira de maneira competitiva e sustentável para as empresas associadas e para a sociedade. Os pilares da Associação são a valorização da embalagem, a competitividade do setor e a sustentabilidade e sua atuação abrange a construção de referências, disseminação de conteúdo, articulação com o governo, promoção, networking e orientação consultiva.
A Entidade congrega toda a cadeia produtiva – fabricantes de máquinas e equipamentos, fornecedores de matérias-primas e insumos, agências de design, fabricantes de embalagem, indústrias de bens de consumo, redes de varejo, instituições de ensino e entidades setoriais, além de atuar em uma ampla gama de atividades por meio de seus Comitês de Trabalho: Design & Inovação; Meio Ambiente & Sustentabilidade; Alimentos; Cosméticos e Educação.
www.abre.org.br
Mais informações www.abre.org.br.
Informações à Imprensa
DFREIRE Comunicação e Negócios
(11) 5505-8922 – www.dfreire.com.br
Débora Freire – debora@dfreire.com.br
José Luiz Chaves – joseluiz@dfreire.com.br
Thainá Araújo – assistente@dfreire.com.br
Thatiana Whasth – thatiana@dfreire.com.br
ABRE
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP