terça-feira, 07 de junho, 2016

Mercado de produtos infantis perde consumidores

De acordo com dados da Kantar Worldpanel, a cesta de produtos de higiene e beleza infantis (shampoo, condicionador, creme hidratante, colônia, sabonete, óleo e protetor solar) registrou 4% de queda em valor em 2015 em comparação com o ano anterior.
Os analistas da pesquisa apontam que por causa da racionalização, os brasileiros diminuíram o número de itens que levam para casa e gastam menos na hora das compras. Os estados do Rio de Janeiro e São Paulo foram os mais impactados: representam 60% da queda do mercado.

O porta a porta e as perfumarias foram os canais que mais deixaram de vender. Todas as categorias de produtos infantis perderam compradores, principalmente shampoo e pós shampoo.

Produtos voltados para as crianças foram responsáveis por 60% da queda do segmento infantil, com retração do ticket médio em 8% em média na comparação de 2015 até março de 2016.
Supermercado Moderno
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP