sexta-feira, 10 de junho, 2016

Danone inaugura fábrica de nutrição infantil em MG

São Paulo - A Danone anunciou ontem (8) a inauguração da primeira fábrica no Brasil da sua divisão de nutrição infantil. Instalada em Poços de Caldas (MG), a unidade tem potencial de exportar fórmulas infantis e compostos lácteos para outros países da América Latina.
Segundo a companhia, a nova unidade recebeu R$ 120 milhões em investimentos e foi construída em uma área de 100 mil metros quadrados. "A fábrica favorecerá a distribuição dos produtos no mercado nacional e, a partir do ano que vem, permitirá às exportações para países da América Latina", comentou a presidente da Danone Early Life Nutrition no Brasil, Edna Giacomini, em nota.
O principal destaque da unidade é a não utilização de água no processo produtivo, já que toda a matéria-prima dos produtos é na versão em pó. Para Edna, "a nova planta reforça a importância do mercado brasileiro" para a fabricante. Com a inauguração da planta de nutrição infantil, o Grupo Danone tem agora oito fábricas no País, sendo uma já instalada na cidade de Poços de Caldas há 46 anos.
DCI
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP