quinta-feira, 23 de junho, 2016

Busca por viagens a Miami nas férias recuou 72% neste ano

São Paulo - A falta de apelo para compras no exterior - devido à alta do dólar - derrubou o interesse dos brasileiros em passar as férias de julho em Miami, nos Estados Unidos. Na comparação com o mesmo mês de 2015, o tombo na procura foi de 72%, segundo Skyscanner.
O dado, no entanto, aponta que o brasileiro continua interessado em sair do País durante o período de férias escolares. O destaque ficou por conta de Lisboa, capital portuguesa, onde a busca por passagens e acomodação avançou 68% este ano, na comparação anual.
"Portugal é um país europeu relativamente barato, sendo porta de entrada para outros lugares do continente. Além disso, possui voos diretos saindo do Brasil, o que facilita a viagem", diz Tahiana Rodrigues, gerente de comunicação do Skyscanner.
Segundo o levantamento, até o momento, 70% das buscas foram para destinos internacionais. "Nas últimas semanas, a moeda americana passou por muitas oscilações em comparação com meses anteriores de grande alta, o que acabou despertando ainda mais o interesse dos brasileiros para viagens fora do País", informou a empresa, em nota.
A lista ainda aponta o maior interesse por Nova York (10%), além de Londres (15%), Paris (5) e Madri (20%).
Brasil
Entre os destinos nacionais, a cidade de São Paulo recebeu 16% mais pesquisas de viagens este mês. Além da capital paulista, o Rio de Janeiro apresentou alta de 13%. No Nordeste o destaque foi Fortaleza, no Ceará, onde a busca por orçamento para viagens avançou 24%.
A maior atenção ao destino nacional, no entanto, deve ficar para agosto, quando vai começar a Olimpíada no Rio de Janeiro. Segundo levantamento da agência de viagens online ViajaNet, 58% dos brasileiros que deverão visitar a cidade entre os dias 5 e 21 de agosto. Para Gustavo Mariotto, marketing manager do ViajaNet, "a Olimpíada deve atrair turistas do mundo todo, mas brasileiros destes três estados deverão ser maioria". Para ele, o movimento pode reaquecer o turismo em locais mais afastados e garantir lucro para as cidades.
DCI
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP