sexta-feira, 15 de abril, 2016

Vendas da Nestlé crescem 5,6% nos países emergentes

As vendas da Nestlé nos mercados emergentes cresceram 5,6% nos primeiros três meses do ano, enquanto nos países desenvolvidos avançaram 2,5%. Em comunicado, a empresa informou em comunicado que o Brasil foi resiliente diante do agravamento da situação macroeconômica.
Globalmente, a receita ficou praticamente estável no período. Alcançou 20,93 bilhões de francos suíços (US$ 21,64 bilhões). "Como antecipado, o primeiro trimestre deu continuidade ao ímpeto positivo de crescimento real, com uma política de preços menos agressiva", afirmou, também em comunicado, Paul Bulcke, CEO da Nestlé. "Ganhamos participação de mercado na maior parte de nossas categorias e negócios", acrescenta.
O executivo também apontou que os desempenhos mais fortes foram registrados na Europa, no Sudeste Asiático e na África. Entre as categorias e produtos, ele citou Nescafé, Nespresso e petcare. "As tendências observadas nos últimos trimestres demonstram relevância de nossos investimentos e nos permitem confirmar a perspectiva anual". A expectativa é de que as vendas neste ano termine alinhadas com 2015.
Supermercado Moderno
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP