sexta-feira, 14 de outubro, 2016

Smartphone se torna ‘indispensável’

Uma nova pesquisa global da Nielsen aponta que o celular se tornou ‘indispensável’ para os consumidores na hora da compra para tomar decisões. O relatório ‘Mobile Shopping, Banking and Payment’ mostra que 53% dos consumidores usam o smartphone enquanto fazem compras para comparar preços, enquanto basicamente a mesma proporção (52%) diz que usa o aparelho para buscar informações de produtos.
A pesquisa indica que a ‘necessidade’ de usar o celular é total. 74% dos entrevistados disseram que apreciam a liberdade de estar conectado em qualquer lugar e a qualquer momento, enquanto 70% concordam que o smartphone tornou sua vida melhor. O estudo observa que essa constante conectividade mudou não só a forma como as pessoas mantêm contato, mas também a forma como nós compramos, fazemos banco e pagamos por produtos e serviços.
"O comércio online tem enormes implicações para todo o ecossistema de varejo", disse Stuart Tagg, Financial Services Leader da Nielsen Europa. "Os dispositivos móveis não apenas estão trazendo novos consumidores para a economia moderna conectada, mas também estão permitindo uma experiência de consumo mais personalizada, mais adaptada a comportamentos, necessidades e preferências. É ainda uma forma de as empresas desenvolverem um profundo entendimento de como os consumidores estão comprando no mundo digital, para usar essa compreensão e desenhar estratégias em torno de seus hábitos e preferências", completou o executivo.
Segundo o estudo, 44% dos entrevistados usam dispositivos móveis para procurar cupons ou ofertas. Os consumidores relatam também usá-los para tomar melhores decisões de compras (42%), para tornar compras de viagens mais rápidas ou mais eficientes (41%) e para comprar produtos (38%).
A Ásia-Pacífico é a região que mais faz compras via mobile. De acordo com o relatório da Nielsen, metade dos entrevistados na China (50%), Índia (49%), Coreia do Sul (47%) e Vietnã (46%) relatam que utilizaram um dispositivo móvel para comprar nos últimos seis meses.
A Nielsen ouviu mais de 30 mil consumidores online em 63 países.
Propmark
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP