sexta-feira, 28 de outubro, 2016

P&G corta custos e lucro sobe

A Procter & Gamble, fabricante do detergente Tide e das fraldas Pampers, divulgou lucro trimestral melhor do que o esperado, ajudada por cortes de custos e forte demanda por seus produtos para bebês, femininos e cuidados para casa.
As ações da P&G subiam mais de 4% nesta terça-feira (25/10).
A empresa tem vendido marcas não rentáveis e focado nas marcas principais, como Tide, Pampers e Gillette, para reavivar vendas fracas. A P&G vendeu 41 das suas marcas, incluindo Clairol e Wella, para a Coty em um negócio de US$ 12,5 bilhões no início deste mês. A P&G também está reduzindo os custos através de um plano multianual para economizar até US$ 10 bilhões.
A companhia, com base em Cincinnati, no Estado norte-americano de Ohio, informou que o lucro líquido atribuível à empresa subiu para US$ 2,71 bilhões, ou US$ 0,96 por ação, no primeiro trimestre encerrado em 30 de setembro. Um ano antes, tinha sido de US$ 2,6 bilhões, ou US$ 0,91 por ação.
A receita líquida permaneceu praticamente estável em US$ 16,52 bilhões, mas acima da estimativa média de US$ 16,49 bilhões dos analistas.
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