quinta-feira, 20 de outubro, 2016

Faturamento do comércio paulistano encolhe 6,9%

São Paulo - As vendas do varejo da capital paulista recuaram, em média, 6,9% na primeira quinzena deste mês frente ao mesmo período de 2015, segundo cálculos da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
O resultado, de acordo com a entidade, confirma que neste ano o Dia da Criança foi pior do que se esperava. Por outro lado, o desempenho dessa primeira quinzena de outubro é melhor do que o do período acumulado do ano (janeiro a setembro), quando a retração média foi de 9,9% frente ao mesmo período de 2015 - as quedas foram de 6,4% e de 13,4% nas transações a prazo e à vista, respectivamente.
"As quedas têm sido cada vez menores, mas é importante ressaltar que ainda não advêm de melhorias concretas do cenário macroeconômico: elas acontecem basicamente porque, em 2015, já haviam sido muito fortes. A tendência, portanto, era justamente que diminuíssem com o passar do tempo", explica o presidente da ACSP, Alencar Burti, que falou por meio de nota. De acordo com o executivo, até o Natal haverá novas reduções gradativas das quedas.
DCI
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP