quarta-feira, 06 de janeiro, 2016

LG lança TVs e eletrodomésticos para o mercado ultra-premium

Em busca de resultados que compensem as perdas com as vendas de smartphones, a LG anunciou hoje uma linha de eletrodomésticos e TVs voltada ao mercado de produtos mais caros – ultra-premium. Batizada de Signature, a nova linha traz traços simples que, segundo a companhia, destacam a essência dos produtos. A lava-roupas, por exemplo, não tem botões na parte da frente, apenas uma pequena tela sensível ao toque acoplada à porta. O aparelho também pode ser usado como secadora e está conectado à internet. A geladeira traz um recurso curioso. O aparelho, de duas portas, tem uma de vidro, que se ilumina quando são dados dois toques. Isso permite economizar energia uma vez que não é preciso abrir a porta sempre que você quer o que há lá dentro.
Para lançar a linha de TVs Signature – que tem tecnologia de tela OLED e apenas 2,57 milímetros de espessura (o equivalente quatro cartões de credito empilhados_ - , a companhia fará, pela primeira vez, um anúncio durante o intervalo da final do campeonato de futebol americano, que acontecerá em 7 de fevereiro em Santa Clara, na Califórnia. O espaço é o mais caro da publicidade mundial. E a companhia coreana não está economizando. O comercial será dirigido por Jake Scott, filho do diretor inglês Ridley Scott, que é o produtor executivo do material. A linha de produtos Signature chegará às lojas dos Estados Unidos ainda no 1º semestre. A expectativa é que pelo menos a TV possa ser lançada no Brasil. O anúncio vai depender muito de como o câmbio se comportar ao longo do ano. Novos modelos de TVs equipados com tecnologia LCD que foram anunciados na CES, chegarão ao país ao longo do ano. Além de eletrodomésticos e TVs, a LG também anunciou novidades na área de carros, com o desenvolvimento de componentes usados em carros autônomos e também da internet das coisas, com tecnologias que ajudam produtos a se conectar à web. As duas áreas têm sido foco da companhia para reduzir a dependência do segmento de produtos para consumidores finais. Com a internet das coisas e os carros, a fabricante se relaciona diretamente com outros fabricantes, o que reduz sua exposição a oscilações de demanda.
Valor economico
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP