Dados divulgados pela Unilever nesta quinta-feira (23/07) mostram que as vendas trimestrais da empresa foram melhores do que esperado. Elas cresceram 2,9% no segundo trimestre globalmente, sendo que a estimativa média de analistas era de alta de 2,6%, segundo pesquisa realizada pela companhia. O volume de vendas subiu 1,3%, enquanto os preços subiram 1,5%. O resultado foi impulsionado por ganhos em suas unidades de casa e cuidados pessoais. Os resultados dão evidências de que a fabricante está se recuperando de um 2014 fraco, quando seu negócio foi afetado pela desaceleração dos mercados emergentes e desvalorizações cambiais. Ainda assim, a empresa alertou que a procura dos consumidores permaneceu fraca.
"Se existe algum lugar onde se pode sentir que as coisas estão ficando ligeiramente melhores é na América do Norte, mas é tudo um passo à frente e dois passos para trás," afirma Jean Marc Huet, diretor-financeiro da Unilever.
No primeiro semestre do ano, o lucro operacional da companhia foi de 3,8 bilhões de euros (ou 4,15 bilhões de dólares), correspondendo às estimativas dos analistas.
Supermercado Moderno
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: