quarta-feira, 15 de julho, 2015

Produtos SAYERLACK ganham novas embalagens

As embalagens dos produtos SAYERLACK ganharam nova roupagem e também já estão adequadas às novas normas do Sistema Globalmente Harmonizado de Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos (GHS) que deverá ser implementado até dia 1º de dezembro de 2015.
O GHS foi desenvolvido para unificar e harmonizar a Comunicação de Riscos dos produtos químicos perigosos através da adoção de informações e figuras padronizadas, a serem inseridas em rótulos, Boletins Técnicos e Fichas de Informação de Segurança para Produtos Químicos (FISPQ).
Trata-se de um sistema de informação global adotado por diversos países, representados por seus órgãos e agências reguladoras. Sua adoção unificada garante que empregadores, empregados e o público recebam todas as informações de segurança de determinado produto: sua Identificação, seu fornecedor, sua classificação, sua periculosidade, as medidas de precaução e os procedimentos de emergência.
A adoção destas normas aumenta a proteção da saúde humana e do ambiente, ao fornecer um sistema internacionalmente compreensível com informações adequadas, práticas, confiáveis, abrangentes e compreensíveis sobre os perigos dos produtos químicos, de forma que medidas de prevenção e proteção para a saúde e a segurança possam ser tomadas.
A SAYERLACK possui um Setor de Regulamentação Técnica responsável por entender e implementar as normas e legislações referentes a produção, comercialização e transporte de tintas e vernizes, além de estar atenta as atualizações das normas vigentes.
Embanews
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP