sexta-feira, 26 de junho, 2015

Venda de tablets cai 20% no Brasil no 1º tri, para 1,78 milhão

As vendas de tablets caíram 20% no País no primeiro trimestre na comparação com o mesmo período do ano passado, para 1,78 milhão de unidades, informou a consultoria IDC Brasil, citando a alta do dólar e diminuição do crédito e da confiança do consumidor como fatores para a baixa. O levantamento mostrou que entre janeiro e março foram vendidos aproximadamente 390 mil unidades a menos que no mesmo período de 2014.
"O número está abaixo dos 2 milhões previstos para o período", disse Pedro Hagge, analista de pesquisas da IDC Brasil. Segundo Hagge, a alta do dólar gerou um repasse de até 17% nos preços sobre os últimos três meses do ano passado, com impacto direto nas vendas tanto para o consumidor final como para o mercado corporativo. "A tendência é o preço continuar subindo e as vendas caindo."
Outro fator apontado pela IDC Brasil para a queda nas vendas é que o tablet já não desperta mais tanto interesse no consumidor. Do total de tablets vendidos, 41 mil foram modelos 2 em 1 (notebooks com tela destacável).
DCI
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP