A Rexam Beverage Can South America, fabricante de latas de alumínio do grupo inglês Rexam, fechou 2014 com lucro líquido de R$ 534,2 milhões, alta de 54% em relação ao resultado do ano anterior, segundo demonstrações contábeis publicadas na quarta-feira.
A receita de vendas cresceu 23%, para R$ 1,68 bilhão. Os custos subiram menos, 20%, o que permitiu um ganho de 33% no lucro bruto. O lucro operacional, calculado depois das despesas operacionais e antes do resultado financeiro e dos impostos, dobrou, para R$ 114,7 milhões. A empresa, com sede no Rio, é de capital fechado no país.
No fim de dezembro, ela tinha R$ 157,6 milhões em caixa, 80% a mais que em 2013. Os empréstimos a pagar totalizavam R$ 7,1 milhões. A empresa pagou R$ 205 milhões em dividendos e investiu R$ 81 milhões em imobilizado.
A companhia tem onze fábricas de latas para bebidas — nove no Brasil, uma na Argentina e uma no Chile — e três fábricas de tampas.
Valor Economico
Ver esta noticia em: