terça-feira, 15 de dezembro, 2015

Bacardi investe em cursos para aumentar presença no Brasil

Com cursos, parcerias e espaços exclusivos, a fabricante de bebidas Bacardi aposta no crescimento do gim Bombay Sapphire no Brasil e na América Latina.
Do famoso Dry Martini do 007 ao conhecido gin tônica, a bebida está cada vez mais popular por aqui. Segundo a empresa, o gim é a bebida premium que mais cresce no Brasil.
Nos últimos anos, ela voltou a frequentar os copos dos brasileiros e está presente em 120 países, mesmo que a participação de mercado ainda não seja tão grande quanto de vodcas, cachaças e outros.
Enquanto em 2014 foram vendidas 11.300 caixas da bebida, até julho de 2015 já tinham sido comercializadas 9.900 unidades. A estimativa para 2016 é de vender 30.000 produtos, com crescimento de 44% em volume, diz a companhia.
De acordo com o International World Spirits Research, a categoria de gin importado é uma das que mais cresce no mundo, com alta de 21% entre 2013 e 2014.
“Esse é o melhor momento para ensinar bartenders e para educar o gosto dos consumidores”, disse Tony Harion, representante da marca no Brasil em entrevista à EXAME.com.
Investimentos
Um dos objetivos da empresa é aumentar o conhecimento sobre a bebida nos principais bares e restaurantes. Por isso, realizaram um curso com 50 bartenders em São Paulo. Quem ofereceu o curso de preparação de drinks foi Raj Nagra, embaixador mundial do Bombay Sapphire, pela primeira vez no país.
Durante um mês, ele passou pela América Latina, em países como México, Panamá, Colômbia, Chile, Argentina e Brasil, para levar a marca aos principais bares e estabelecimentos do continente. Além de ensinar os coquetéis mais tradicionais feitos com a bebida, ele também incentivou o uso e a experimentação com ingredientes locais.
A primeira dificuldade encontrada pela companhia é esta adaptação, já que é difícil encontrar os mesmos ingredientes. O segundo obstáculo, no Brasil, é o aumento de impostos sobre spirits e destilados, afirma Harion.
Recentemente, foi inaugurado o primeiro Lounge Bombay no Brasil. O espaço exclusivo, dentro do bar NOH, é uma das formas da empresa de tornar sua marca mais conhecida.
“Precisamos falar mais sobre a bebida, o que tem dentro dela, contar a nossa história e educar a sociedade”, diz Nagra. O gim nasceu nos Países Baixos no século 17, mas se expandiu na Inglaterra. Feito de cereais, recebe zimbro, um tipo de pimenta, sementes de coentro, canela e outros ingredientes.
A empresa também vende outras marcas no país, como Martini, Bacardi, Amarula e outros. Entre os locais parceiros da marca, então o NOH, Brasserie, Alucci Allucci e Zena Café, em São Paulo, e o Paris Bar, no Rio de Janeiro.
Exame
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP