sexta-feira, 19 de setembro, 2014

Bayer anuncia separação de negócios para focar em "ciências da vida"

SÃO PAULO - A multinacional alemã Bayer informou nesta manhã que planeja separar sua unidade de negócio de polímeros, a Bayer MaterialScience, para se concentrar unicamente nas operações de “ciências da vida”, formada pelas divisões de HealthCare e CropScience. Desta forma, a multinacional alemã pretende se posicionar como “líder mundial dos campos da saúde humana, das plantas e animais”.
Em reunião nesta quinta-feira, o conselho de administração da Bayer aprovou o plano, bem como uma oferta pública inicial (IPO) de ações da MaterialScience, avaliada por analistas em cerca de US$ 10 bilhões.
“Nossa intenção é criar duas corporações globais top: a Bayer, uma empresa de inovação em ciências da vida, e a MaterialScience, na área de polímeros”, afirmou o CEO Marijn Dekkers. De acordo com ele, o nível de empregos deverá manter-se estável nos próximos anos.
A notícia foi bem recebida pelos investidores e as ações da Bayer avançavam 5% nesta manhã. A expectativa é a de que o IPO se concretize em 12 a 18 meses.
Nos últimos anos, a Bayer tem conduzido seu foco da área química para a de ciências da vida por meio de pesados investimentos e aquisições. A unidade MaterialScience, que tem sido prejudicada pelos altos custos d e matérias-primas, teve desempenho inferior ao das outras áreas de negócio do grupo.
Cerca de 70% do faturamento da Bayer, que gira em torno de 40 bilhões de euros, já é proveniente da unidade de ciências da vida, que inclui saúde animal, humana e produtos agrícolas.
Valor Econômico - 18/09/2014
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP